Cotação de Seguro Moto: 5 formas de economizar na hora de cotar

No Brasil, nós temos muitos amantes de motocicletas que de fato estão interessadas em saber mais a respeito de Cotação de Seguro Moto.

Esse tipo de serviço é extremamente importante, e com toda certeza, pode acabar prejudicando a vida de quem não entende muito a respeito de como funciona esse mercado.

Para que tudo fique conforme o planejado, é necessário que você se preocupe em fazer uma boa pesquisa de mercado para que tenha condições de realizar um bom planejamento.

Com o intuito de ajudar, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito de como funciona o processo de cotação de seguro de moto.

É também estarei fornecendo algumas dicas de como fazer para conseguir o melhor preço no serviço.

Vamos conhecê-las? Antes de saber das dicas, vamos entender como funciona o seguro de moto e quais coberturas normalmente se tem direito.

Leia aqui: Tudo sobre seguro de moto — O Guia mais do que completo!

Como funciona o Seguro de Moto?

Na maior parte das vezes, os segurados procuram a proteção contra furto e roubo de moto.

Aqui na SeguroMoto.org, nós temos uma indenização que lhe devolve 100% do valor da tabela FIPE, nos casos onde não é possível recuperar a sua moto.

Além disto, assistências 24h estará inclusa no seu seguro, assim você consegue ficar mais tranquilo, principalmente quando precisar viajar e furar um pneu no meio da estrada, por exemplo, dentro de uma área coberta em apólice de seguro de moto.

Como simplificar o seguro de moto na hora do preenchimento?

Muitos que já preencheram o formulário do seguro auto, sabem que pode demorar um pouco, pois várias informações são necessárias para dar o preço final.

No caso do seguro de moto, você não precisa sair quebrando a cabeça nem tem a necessidade de passar vários minutos preenchendo.

Isso acontece porque o seguro de moto possui preenchimento simplificado e muito rápido.

Assistências 24h no seguro de moto

Na maior parte das seguradoras que trabalhamos e somos parceiros, você terá serviços de assistências 24h, nos casos:

  • Roubo e furto de moto;
  • Acidentes;
  • Serviço de Guincho e Reboque;
  • Serviço de troca de pneus;
  • Serviço de Chaveiro;
  • Atendimento em todo território nacional.

E se eu trocar de moto, continuo com o seguro?

Com certeza. Você só precisa informar a mudança do modelo para sua seguradora, assim ela consegue realizar o endosso (ato de transferência de propriedade de algo).

No caso dessa mudança, ou você recebe a diferença do valor contratado, ou terá que pagar um pouco mais, dependendo da mudança do modelo da sua moto.

Mas fique tranquilo, aqui na SeguroMoto.org, nós temos as ferramentas necessárias para lhe ajudar de forma rápida e simples.

Encontre um corretor de seguros para lhe ajudar

Atualmente, o mercado contém muito variedade, e por isso, está ficando cada vez mais complicado negociar com as seguradoras em busca de um bom preço.

Pois devido a variedade, muitas delas podem oferecer um bom preço, porém, são difíceis de alcançar, já outras se encontram mais acessíveis, e por isso, estão constantemente com o pé atrás na hora de negociar com o cliente.

Para que você tenha condições de realizar um bom negócio, recomendo que você procure um profissional para lhe ajudar a negociar com as seguradoras que se encontram ativas no mercado.

Faça uma boa pesquisa de mercado

Para obter sucesso na hora de adquirir um serviço com esse, é muito importante que você leve em consideração que a pesquisa de mercado é um mal extremamente necessário.

Sem pesquisar bem, provavelmente você terá muitos problemas na hora de solicitar suas cotações.

Conforme mencionei acima, o mercado é bastante concorrido e existem diversas seguradoras oferecendo seguros automotivos, portanto, encontrar o melhor preço exige tempo e paciência.

Olhe os diferenciais das empresas

Para aumentar a competitividade da empresa, é natural que a mesma apresente para todos os consumidores um diferencial competitivo.

Existem diversos tipos de diferenças:

  • Prazo de conclusão;
  • Cláusulas de contrato;
  • Preço;
  • Atendimento.

Além de outros tipos de diferenciais que podem aparecer ao longo da sua pesquisa.

O importante é que você entenda que, toda empresa tem o seu diferencial, por isso, procure encontrar alguma que forneça um diferencial que está de acordo com a sua necessidade.

Pois se trata de um assunto que poderá mudar completamente a sua negociação. Algumas empresas podem até oferecer um bom preço, porém, não contém o diferencial que você precisa.

Pesquise no site oficial das seguradoras

O site oficial das seguradoras oferece um simulador online que lhe dá uma boa ideia de quanto ficará a sua cotação no final das contas.

É claro que, com algumas personalizações tudo pode acabar mudando, por isso, não leve muito a sério a simulação que foi feita pelo site.

Principalmente se você tiver condições de realizar uma parceria com um corretor que pode lhe apresentar opções mais interessantes.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para que você consiga um bom negócio na hora de cotar o seguro automobilístico para a sua moto.

Basta ir atrás de uma seguradora que seja competente, para que tenha condições de realizar um bom trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como fazer um boa cotação de seguro de motos.

No começo pode parecer um bicho de sete cabeças, mas lhe garanto que no final tudo ficará bem, por isso, vale a pena investir.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram a sua disposição aqui no nosso Blog.

Nosso intuito é trazer para você informações de qualidade a respeito de seguros automotivos.

Dúvidas frequentes:

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.